Ide por todo o mundo e pregai o evangelho ...

Como Perdoar Seus Inimigos

09/10/2013 19:15

O primeiro passo para o perdão é reconhecer seu ressentimento contra o seu inimigo.  Você deve entender quem é o inimigo e o que ele fez para machucar você.  Então, quando você diz conscientemente: "Eu perdôo essa pessoa pelos seguintes enganos cometidos contra mim".  Então, arrependa-se de seus sentimentos contra os seus inimigos e peça a Deus para perdoá-la, como Jesus disse em

  • Lc 11.4
  • Perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos a todos os que nos devem. E não nos deixes cair em tentação’

Depois disso, comece a orar ativamente pelo bem de seu inimigo.  Jesus nos disse para orarmos pelos nossos inimigos e que, fazendo isso, irá ajudar a nos encher com amor por eles, conforme consta em

  • Mt 5.43-48
  • "Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’.
  • Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem,
  • para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos.
  • Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberão? Até os publicanos fazem isso!
  • E se vocês saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso!
  • Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês".

Quando você ora pelos seus inimigos, pedindo a Deus para suprir suas necessidades e para manifestar-se a eles, você estará vencendo o mal com o bem.  Ao invés de ficar alimentando pensamentos negativos em sua mente, você estará preenchendo sua mente com pensamentos positivos do amor de Deus para aquela pessoa.  Você está agora do lado do seu inimigo; você tem uma participação espiritual no bem-estar dele.  Se Deus responder as suas orações, no que você quer que ele o faça, a pessoa pela qual você orou será anbençoada, e você aprenderá a respeito da redenção - a maior forma de perdão, segundo

  • Mt 18.21-35
  • Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? "
  • Jesus respondeu: "Eu lhe digo: não até sete, mas até setenta vezes sete.
  • "Por isso, o Reino dos céus é como um rei que desejava acertar contas com seus servos.
  • Quando começou o acerto, foi trazido à sua presença um que lhe devia uma enorme quantidade de prata.
  • Como não tinha condições de pagar, o senhor ordenou que ele, sua mulher, seus filhos e tudo o que ele possuía fossem vendidos para pagar a dívida.
  • "O servo prostrou-se diante dele e lhe implorou: ‘Tem paciência comigo, e eu te pagarei tudo’.
  • O senhor daquele servo teve compaixão dele, cancelou a dívida e o deixou ir.
  • "Mas quando aquele servo saiu, encontrou um de seus conservos, que lhe devia cem denários. Agarrou-o e começou a sufocá-lo, dizendo: ‘Pague-me o que me deve! ’
  • "Então o seu conservo caiu de joelhos e implorou-lhe: ‘Tenha paciência comigo, e eu lhe pagarei’.
  • "Mas ele não quis. Antes, saiu e mandou lançá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.
  • Quando os outros servos, companheiros dele, viram o que havia acontecido, ficaram muito tristes e foram contar ao seu senhor tudo o que havia acontecido.
  • "Então o senhor chamou o servo e disse: ‘Servo mau, cancelei toda a sua dívida porque você me implorou.
  • Você não devia ter tido misericórdia do seu conservo como eu tive de você? ’
  • Irado, seu senhor entregou-o aos torturadores, até que pagasse tudo o que devia.
  • "Assim também lhes fará meu Pai celestial, se cada um de vocês não perdoar de coração a seu irmão".

Outra passagem na Bíblia onde o Apóstolo Paulo, nos seus últimos instantes de vida, entrega nas maõs de Deus o destino de quem lhe fez mal, foi o que está escrito em 2 Timóteo 4:14: "Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras".

Portando, se você pedir a Deus para abençoar alguém que lhe fez algum mal, o resusltado pode bem ser um pecador arrependido e um novo irmão ou irma do Senhor!
Este texto foi extraído e adaptado da Bíblia Plenitude

Contato

Pesquisar no site

Notícias

21/01/2014 13:33

Fugindo da Tentação

E-Mail que envie no dia de hoje para um casal, amigos em Cristo ... Caros Amigos: Tomei a decisão...
21/01/2014 12:25

O VÍCIO DOS SMART FONES É COISA SÉRIA!

A tecnologia é uma bênção, mas deve ser utilizada de forma racional. Fico espantado com a...
21/01/2014 06:52

O QUE VOCÊ DARÁ EM TROCA DA SUA ALMA?

Que tolice é o homem correr atrás de riquezas e esquecer o destino de sua alma. A morte chega e...
21/01/2014 06:27

TRÊS ENGANOS DO PECADO

O pecado é mais traiçoeiro e venenoso do que uma cobra peçonhenta. Três são os seus enganos...
21/01/2014 06:22

FUJA, FUJA, SER FORTE É FUGIR

O pecado é um laço mortal. O segredo da vitoria não é enfrentar as tentações mas fugir. Hernandes...

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode