Ide por todo o mundo e pregai o evangelho ...

Declaração Doutrinária

08/01/2014 20:55

Reconheço que só existe um único e verdadeiro Deus vivo, que existe como Pai, Filho e Espírito Santo, e que é digno de toda honra, de todo louvor e de toda glória como Criador, Sustentador, e Princípio e Fim de todas as coisas.

Êxodo 20:2,3

"Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da escravidão.

"Não terás outros deuses além de mim.

Apocalipse 4:11

"Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade elas existem e foram criadas".

Apocalipse 5:9-10

e eles cantavam um cântico novo: "Tu és digno de receber o livro e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, língua, povo e nação.

Tu os constituíste reino e sacerdotes para o nosso Deus, e eles reinarão sobre a terra".

Isaias 43:1, 7

Mas agora assim diz o Senhor, aquele que o criou, ó Jacó, aquele que o formou, ó Israel: "Não tema, pois eu o resgatei; eu o chamei pelo nome; você é meu.

todo o que é chamado pelo meu nome, a quem criei para a minha glória, a quem formei e fiz".

Isaias 43:21

ao povo que formei para mim mesmo a fim de que proclamasse o meu louvor".


Reconheço Jesus Cristo como o Messias, a Palavra que se tornou carne e que habitou entre nós.

Jõao 1:1, 14

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus.

Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.


Creio que Jesus veio destruir as obras de Satanás, que Ele desarmou os principados e potestades, e publicamente os expôs ao desprezo, triunfando sobre eles na cruz.

1 João 3:8

Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo.

Colossenses 2.15

e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz.


Creio que Deus demonstrou Seu amor por mim, porque Cristo morreu em meu lugar quando eu ainda era pecador.

Romanos 5:8

Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.


Creio que Ele me livrou do império das trevas e me transportou para o Seu Reino de luz, e nEle tenho a redenção e o perdão dos pecados.

Colossenses 1:13, 14

Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado,

em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.


Creio que agora sou filho de Deus e que estou assentado com Cristo nos lugares celestiais.  Creio que fui salvo pela graça de Deus, por meio da fé, que foi um dom de Deus e não decorrência de minhas obras ou de esforços da minha parte.

1 João 3:1-3

Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.

Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é.

Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.

Efésios 2:6

Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus,

Efésios 2:8, 9

Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;

não por obras, para que ninguém se glorie.


Declaro que serei forte no Senhor e na força do seu poder.  Nenhuma confiança deposito na carne, visto que as armas da minha milícia não são carnais.  Revisto-me de toda a armadura de Deus, e resolvo permanecer firme em minha fé e resitir firme ao Diabo.

Efésios 6:10

Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.

Filipenses 3:3

isto é, o mistério que me foi dado a conhecer por revelação, como já lhes escrevi brevemente.

2 Corintios 10:4

As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas.

Efésios 6:10-20

Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.

Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo,

pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.

Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.

Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça

e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz.

Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.

Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.

Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.

Orem também por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho,

pelo qual sou embaixador preso em correntes. Orem para que, permanecendo nele, eu fale com coragem, como me cumpre fazer.


Creio que sem Cristo nada poderei fazer.  Sendo assim, declaro que sou totalmente dependente dEle.  Decido permanecer em Cristo, de forma a dar muito fruto e a glorificar o Senhor.  Digo a Satanás que Jeus Cristo é o meu Senhor, e rejeito quaisquer dons e obras falsas e enganadoras de Satanás na minha vida.

João 15:5-8

"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.

Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados.

Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.

Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.

1 Corintios 12:3

Por isso, eu lhes afirmo que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: "Jesus seja amaldiçoado"; e ninguém pode dizer: "Jesus é Senhor", a não ser pelo Espírito Santo.


Creio que a Verdade me libertará, e que o caminho da luz é a única vereda da comunhão uns com os outros.

João 8:32

E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará".

1 João 1:7

Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.


Portanto, oponho-me a qualquer engano de Satanás e levo cativo todo pensamento à obediência de Cristo.  Declaro que a Bíblia é o único padrão de autoridade sobre nós.  Comprometo-me a falar sempre a verdade em amor.

2 Coríntios 10:5

Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.

2 Timóteo 3:15,16

Porque desde criança você conhece as sagradas letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus.

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,

Efésios 4:15

Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.


Apresento meu corpo como instrumento de justiça, um sacrifício vivo e santo, e renovo a minha mente com a viva Palavra de Deus, para que eu possa experimentar a Sua vontade, que é boa, perfeita e agradável.  Rejeito o velho homem com suas obras malignas, e revisto-me do novo homem, declarando que sou uma nova criatura em Cristo.

Romanos 6:13

Não ofereçam os membros dos seus corpos ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros dos seus corpos a ele, como instrumentos de justiça.

Romanos 12:1,2

Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Colossenses 3:9-10

Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas

e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador.

 

2 Coríntios 5:17

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!


Creio que meu Pai celestial me encherá com Seu Espírito Santo, para guiar-me em toda a Verdade e para fortalecer a minha vida de forma que eu viva acima do pecado e não satisfaça os desejos da carne.  Eu crucifico a carne e decido andar no Espírito.

Efésios 5:18

Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito,

João 16:13

Mas quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e lhes anunciará o que está por vir.

Gálatas 5:16, 14

Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.

oda a lei se resume num só mandamento: "Ame o seu próximo como a si mesmo".


Renuncio a todos os meus objetivos egoístas, e escolho o alvo supremo do amor.  Declaro que obedecerei os dois maiores mandamentos: amar o Senhor meu Deus de todo o meu coração, de toda a minha alma, e de todo o meu entendimento; e amar o meu próximo como a mim mesmo.

1 Timóteo 1:5

O objetivo desta instrução é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sincera.

Mateus 23:37-39

"Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profetas e apedreja os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram.

Eis que a casa de vocês ficará deserta.

Pois eu lhes digo que vocês não me verão desde agora, até que digam: ‘Bendito é o que vem em nome do Senhor’".


Creio que Jesus tem toda a autoridade no céu e na terra, e que Ele é o cabeça de todo principado e potestade.  Creio que Satanás e seus demônnios me estão sujeitados em Cristo, uma vez que sou membro do seu Corpo.  Portanto, obedeço ao comando de submeter-me a Deus e resistir ao Diabo, e ordeno no nome de Cristo que Satanás saia da minha presença.

Mateus 28:18

Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.

Colossenses 2:10

e, por estarem nele, que é o Cabeça de todo poder e autoridade, vocês receberam a plenitude.

Efésios 1:19, 23

e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força.

que é o seu corpo, a plenitude daquele que enche todas as coisas, em toda e qualquer circunstância.

Tiago 4:7

Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês.


Esta declaração doutrinária foi extraída do livro
Passos para Liberdade EM CRISTO
de Neil T. Anderson.


 

Contato

Pesquisar no site

Notícias

21/01/2014 13:33

Fugindo da Tentação

E-Mail que envie no dia de hoje para um casal, amigos em Cristo ... Caros Amigos: Tomei a decisão...
21/01/2014 12:25

O VÍCIO DOS SMART FONES É COISA SÉRIA!

A tecnologia é uma bênção, mas deve ser utilizada de forma racional. Fico espantado com a...
21/01/2014 06:52

O QUE VOCÊ DARÁ EM TROCA DA SUA ALMA?

Que tolice é o homem correr atrás de riquezas e esquecer o destino de sua alma. A morte chega e...
21/01/2014 06:27

TRÊS ENGANOS DO PECADO

O pecado é mais traiçoeiro e venenoso do que uma cobra peçonhenta. Três são os seus enganos...
21/01/2014 06:22

FUJA, FUJA, SER FORTE É FUGIR

O pecado é um laço mortal. O segredo da vitoria não é enfrentar as tentações mas fugir. Hernandes...

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode